Reboco de prédio cai em Santa Terezinha


Por Eduardo Maia

03/02/2015 às 20h00- Atualizada 03/02/2015 às 21h06

Prédio fica na esquina da Rui Barbosa com a Custódio Tristão, em Santa Terezinha
Prédio fica na esquina da Rui Barbosa com a Custódio Tristão, em Santa Terezinha (Foto: Eduardo Maia)

Parte do reboco de um prédio localizado na esquina da Avenida Rui Barbosa com Rua Custódio Tristão, em Santa Terezinha, região Nordeste de Juiz de Fora, desabou na tarde desta terça-feira (3). Por sorte, ninguém passava na hora, e não houve feridos. As partes do reboco de chapisco atingiram uma bicicleta e uma lixeira, que chegou a ser lançada no meio da Rui Barbosa.

O dono da bicicleta Wanderlei Teófilo de Assis, 44 anos, estava no bar no momento do incidente e disse ter ficado assustado com o barulho. “Achamos que era um caminhão que tivesse batido. Chegou a empenar a roda traseira e o quadro da bicicleta. A câmara de ar deve ter furado”, lamentou. Conforme Wanderlei, um pedestre foi alertado sobre a queda dos destroços e conseguiu escapar.

PUBLICIDADE
Lixeira e bicicleta foram atingidas pelo reboco
Lixeira e bicicleta foram atingidas pelo reboco (Foto: Eduardo Maia)

De acordo com o morador de um dos apartamentos, o reboco descolou da parede do terceiro e quarto andar. “Nesse período de escassez, com o reboco seco, a chuva vem e, com a umidade, sem mais nem menos, ele caiu. Após a verificação, os técnicos da Defesa Civil disseram que a falha foi constatada somente no reboco, e a estrutura está toda perfeita. Já estamos providenciando uma reforma, vamos tirar tudo. Não tem condições de deixar do jeito que está”, garantiu. Ainda de acordo com o morador, o dono da bicicleta foi ressarcido pelo prejuízo causado no equipamento.

A assessoria de comunicação da Defesa Civil informou que um engenheiro do órgão esteve no endereço e interditou o local da queda preventivamente. Os moradores foram orientados sobre como recuperar a fachada o mais rápido possível.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.