Concentra, mas não sai… reúne centenas de foliões em praça


Por Gabriela Gervason

31/01/2015 às 18h21- Atualizada 31/01/2015 às 18h24

concentra-marcelo
Bloco se reuniu no Jardim Glória na tarde deste sábado, homenagenado fotógrafo juiz-forano Toninho Carvalho

Misturando tradição e muita folia, o bloco Concentra, mas não sai… reuniu centenas de pessoas na Praça Armando Toschi, no Bairro Jardim Glória, na região central, durante toda a tarde deste sábado (31). No 19º ano de atividade do bloco no carnaval de Juiz de Fora, o enredo trouxe uma homenagem ao fotógrafo juiz-forano Toninho Carvalho. “Nosso samba sempre é dedicado a alguém que marcou a história. E ele, além de um grande profissional, é um verdadeiro boêmio. Nossa escolha não poderia ser melhor”, destacou o presidente do bloco, William Choppinho.

No passado, o Concentra, mas não sai… homenageou figuras como Ministrinho, Zé Kodak, Joãozinho Percussão e Chico Buarque. Para a comemoração de 20 anos de atividade, no próximo carnaval, Choppinho adianta que a história do médico e músico Márcio Itaboray será tema do enredo.

PUBLICIDADE

E a festa continua neste domingo na cidade com o bloco do Bar do Abílio, às 10h no G.R.E.S Partido Alto (Av. Brasil, nº5.113, Bairro Mariano Procópio); bloco É pequeno, mas cresce, às 11h, na Rua Alagoas, Bairro Poço Rico; e o bloco Sacrificados do Belo Aurora, às 14h, na Rua David Miguel Coury, no Bairro Belo Aurora. Às 19h, acontece o quinto concurso de Marchinhas Carnavalescas – Prêmio Nilton Cocada no Clube Sírio e Libanês.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.