Fogo atinge terreno baldio no Morro da Glória


Por Juliana Netto

06/10/2014 às 14h34- Atualizada 06/10/2014 às 15h15

Moradores e funcionários de estabelecimentos comerciais se assustaram com as chamas.
Moradores e funcionários de estabelecimentos comerciais se assustaram com as chamas.

Um incêndio atingiu a vegetação de um terreno baldio no Bairro Morro da Glória, próximo ao Hospital Universitário (HU/UFJF) no final da manhã desta segunda-feira (6).

As chamas chegaram próximo à fiação elétrica e ao prédio de uma empresa de refeições coletivas que funciona no edifício da antiga fábrica Ferreira Guimarães. A fumaça também dificultou a visibilidade de motoristas que trafegavam pela Avenida dos Andradas.

PUBLICIDADE

Moradores da região disseram que teriam ligado diversas vezes para o Corpo de Bombeiros. De acordo com a funcionária de um estabelecimento localizado próximo ao local, que preferiu não se identificar, ela foi informada pela corporação que nenhuma viatura estaria disponível para atender a ocorrência.

A informação foi confirmada pelo assessor de corporação, capitão Marcos Santiago. “Recebemos a ocorrência, às 12h05, mas todas as quatro viaturas de combate a incêndio na cidade estavam empenhadas no combate às chamas do caminhão. Entendíamos que, naquele momento, aquela era a ocorrência mais grave”. Ainda de acordo com o assessor, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada posteriormente ao local, às 13h07. As chamas foram completamente debeladas por volta das 14h15. Um muro foi atingido e a Defesa Civil acionada.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.