Tribuna convida leitores a compartilharem ideias de economia de água


Por Juliana Netto

29/01/2015 às 19h37- Atualizada 30/01/2015 às 18h03

A cada dia torna-se mais complicada a situação das represas e mananciais da região Sudeste do Brasil. Com o baixo acúmulo de chuvas nos últimos meses e com a grande demanda da população, a ameaça da falta d’água está cada vez mais próxima de nós.

PUBLICIDADE

Em Juiz de Fora, há meses, o racionamento diário é mantido, mesmo com a chegada do período chuvoso. Mesmo assim, as represas João Penido, São Pedro e Chapéu D’Uvas seguem em baixa. Para tentar amenizar os impactos da estiagem, alguns hábitos de consumos passaram a mudar. Algumas práticas culturais, como limpeza do carro ou lavagem de calçada com água de mangueira, precisam ser abolidas. Por outro lado, a incorporação de formas criativas de captação da água da chuva ou a economia nas torneiras precisam passar a ser exemplos.

E você, já começou a mudar sua atitude para economizar água pelo bem comum? Ainda está com dificuldades para se adequar? A partir de hoje a Tribuna convida você, leitor,  a compartilhar ideias econômicas. A ideia aumentar o alerta aos juiz-foranos sobre os riscos do desperdício, e criar um canal de compartilhamento de ideais para que todos consigam alcançar a meta de fazer um uso cada vez mais consciente deste bem tão precioso. Vamos compartilhar? É bem fácil. Basta entrar em nossa editoria Minha Tribuna e preencher o formulário enviando seu texto, foto e/ou vídeo. Os arquivos devem ter até 2MB, nas extensões MP4, JPG, PNG ou GIF.

O espaço, que também pode ser utilizado como canal de denúncia, passará a ser um contato direto com aqueles que estão mobilizados com a grave situação. As ideias serão divulgadas no site e nas redes sociais da Tribuna com a hashtag #eunaodesperdicoagua.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.