Após chuva forte durante a noite, pancadas de chuva continuam em JF


Por Juliana Netto

28/01/2015 às 09h30

natalialott
Previsão é que tempo instável permaneça, com altas chances de novas pancadas de chuva nesta quarta-feira

Após uma noite de chuva forte em vários pontos da cidade, a quarta-feira (28) deve ter mais pancadas em áreas isoladas em Juiz de Fora. De acordo com dados da Defesa Civil, a média de precipitações registradas nas últimas 24 horas foi de 13,26 milímetros. As zonas Sul, Sudeste e Leste foram as regiões de maior acúmulo pluviométrico. Floresta, com 77 milímetros, Santa Efigênia, 68, São Mateus, 51, Lourdes, 33, Graminha, 26, e Santa Rita, 22, foram os bairros mais atingidos. No entanto, na região das represas de abastecem a cidade, o registro ficou próximo de zero.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, mesmo com a alta concentração em pontos isolados, apenas duas ocorrências foram registradas: um alagamento, na Rua José Otaviano, no Bairro Santa Luzia, na Zona Sul, e uma ameaça de desabamento de muro, na Rua Itajubá, no Dom Bosco, na Cidade Alta.

PUBLICIDADE

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a intensificação das áreas de instabilidade atmosféricas geradas pelo calor e alta umidade, fará com que a situação instável permaneça. Com céu nublado a parcialmente nublado em toda a região, as chances de chuva seguem altas. Mesmo com as pancadas, a temperatura segue alta, com termômetros variando entre 18 e 30 graus.

A foto do tempo de hoje é do leitora Natália Lott (@natalialott ), que registrou nuvens pelo céu de Juiz de Fora logo no início desta quarta-feira. Poste também sua foto no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no site ou redes sociais da Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.