UFJF perde para Montes Claros e se enrola na Superliga


Por Wallace Mattos

27/01/2015 às 23h32

Em confronto direto no qual lutava para se aproximar da zona de classificação para os playoffs da Superliga, a equipe da UFJF sofreu um duro revés em casa, na noite desta terça-feira (27), perdendo por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/22) para o Montes Claros, que se distanciou na busca por uma vaga na segunda fase do torneio. No próximo sábado (31), o time juiz-forano, que agora vê distante o sonho da classificação, tem mais um desafio contra uma das equipes que brigam em sua mesma região da tabela, desta vez longe de seus domínios. No Rio Grande do Sul, os locais enfrentam o Voleisul/Paquetá, às 19h.

Nesta terça a UFJF contou com a volta do central Victor Hugo, recuperado de uma contusão no ombro direito, começando no banco de reservas, com Tarcísio Guinter mantido entre os titulares. O início do jogo foi equilibrado mais por conta dos erros de parte a parte do que por uma apresentação firme de ambas as equipes. Logo após a primeira parada técnica, na qual tinha vantagem mínima, o Montes Claros ajustou o bloqueio e no segundo tempo obrigatório vencia por 16 a 11. A Federal ensaiou uma reação, mas acabou levando uma ducha fria como a chuva que castigava o Campus durante a partida, com a vitória dos visitantes por 25 a 20.

PUBLICIDADE

Enquanto o Montes Claros minimizou seus erros, a equipe de Juiz de Fora começou a segunda parcial ainda dando vários pontos de graça ao adversário. Na primeira parada, o placar era de 8 a 5 contra os donos da casa. O time local não desistiu, e a liderança no marcador teve trocas até os erros de recepção pesarem a favor dos visitantes, que fizeram 25 a 22. Assim, o terceiro set seria de vida ou morte para os juiz-foranos, que seguiam errando demais. Por isso, apesar de se manterem perto do adversário, os locais, que chegaram a estar na frente, não conseguiam deslanchar. No fim, novamente as bolas desperdiçadas pela UFJF fizeram diferença mais uma vez, e os rapazes do Norte de Minas venceram por novo 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 0.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.