Idoso suspeita de invasão em apartamento e atira contra PMs


Por Sandra Zanella

06/10/2014 às 11h46

Um homem de 71 anos acabou detido após disparar dois tiros de dentro de seu apartamento, no final da madrugada desta segunda-feira (6), na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, ele teria pensado que ladrões estavam tentando invadir sua casa, mas, na realidade, militares estavam no prédio averiguando possível arrombamento em outra unidade no mesmo andar em que mora o idoso.

O caso inusitado aconteceu por volta das 5h, quando policiais em patrulhamento pelo Centro foram informados de que câmeras do programa “Olho Vivo” haviam flagrado dois homens em atitude suspeita tentando arrombar uma porta na Floriano. Chegando ao local, os militares encontraram o portão de um edifício destrancado e iniciaram a averiguação. Após subirem dois andares, os policiais viram a porta de um dos imóveis danificada e, quando tentaram abrir a mesma, ouviram um disparo vindo de outro apartamento. Assim que o projétil transfixou a porta e atingiu a parede do corredor, os militares escutaram o segundo tiro e se abrigaram. Ninguém ficou ferido, e a equipe policial também teria efetuado um disparo, determinando que o atirador se entregasse. Após longa conversa para convencer o suspeito de que se tratavam de PMs, o aposentado seguiu a ordem e abriu a porta, se apresentando como síndico do prédio. Ele contou aos policiais que, recentemente, havia recebido ameaças de morte e, por isso, acreditou que pudessem estar tentando entrar em sua residência para matá-lo.

PUBLICIDADE

O idoso entregou o revólver calibre 38 usado nos disparos, carregado com seis munições, duas delas deflagradas, e também outros oito projéteis. Ele recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio contra os PMs e foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Peritos estiveram no local para realizar os levantamentos de praxe.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.