PM realiza trabalho educativo de trânsito com jovens da APAE


Por Tribuna

06/10/2014 às 11h50- Atualizada 06/10/2014 às 12h29

Mais de 75 assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) receberam, nesta segunda-feira (6) a visita de policiais militares integrantes da Patrulha de Prevenção a Acidentes de Trânsito. O objetivo foi orientar crianças, jovens e adultos sobre as maneiras de se portarem no trânsito evitando acidentes e atropelamentos.

“Nossa equipe circula em empresas públicas e privadas e entidades a fim de orientar sobre a segurança no trânsito. Tivemos conhecimento que muitos atendidos pela Apae vão e voltam sozinhos para casa. Por isso a necessidade de orientá-los sobre os perigos nas ruas. E nada melhor que fazer isso de forma lúdica”, explicou o coordenador das atividades, subtenente Júlio César Almeida.

PUBLICIDADE

Atentos e participativos, os alunos assistiram à peça de teatro de fantoches. Algumas mães também estiveram presentes e aplaudiram a iniciativa. “É muito importante para eles terem essas orientações. Meu filho não fala, mas já sabe atravessar a rua e agora os ensinamentos foram reforçados”, destacou a aposentada Lola Maria de Campos, 44 anos.

Uma das diretoras da unidade também ressaltou a importância da ação. “Essas parcerias são muito importantes para a entidade. A conscientização é fundamental para eles e hoje puderam captar os ensinamentos sobre segurança no trânsito de forma lúdica, por meio dos fantoches”, comentou a diretora financeira Maria Imaculada de Oliveira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.