Veja quem são os 27 senadores eleitos


Por Tribuna

06/10/2014 às 10h18- Atualizada 06/10/2014 às 12h31

Os brasileiros elegeram 27 senadores para o próximo mandato, estabelecendo uma grande renovação. Apenas cinco dos eleitos são senadores com mandato em vigor: Fernando Collor (AL), Álvaro Dias (PR), Acir Gurgacz (RO), Kátia Abreu (TO) e Maria do Carmo (SE). Outros cinco senadores foram derrotados: Pedro Simon (RS), Eduardo Suplicy (SP), Mario Couto Filho (PA), Mozarildo Cavalcanti (RR) e Gim Argello (DF).

Entre os escolhidos nas urnas, apenas cinco são mulheres, o equivalente a 18,5% do total. São elas Rose de Freitas (PMDB-ES), Simone Tebet (PMDB-MS), Fátima (PT-RN), Maria do Carmo (DEM-SE) e Kátia Abreu (PMDB-TO).

PUBLICIDADE

O partido que mais elegeu foi o PMDB, com cinco vitoriosos, seguido por estão PSDB e PDT, com quatro cada, DEM e PSB, com três,  PTB, PT e PSD, com dois, PR e PP, com um.

Veja a lista dos eleitos:

AC – Gladson Cameli (PP)

AL – Fernando Collor (PTB)

AM – Omar Aziz (PSD)

AP – Davi Alcolumbre (DEM)

BA – Otto Alencar (PSD)

CE -Tasso Jereissati (PSDB)

DF – Reguffe (PDT)

ES – Rose de Freitas (PMDB)

GO – Ronaldo Caiado (DEM)

MA – Roberto Rocha (PSB)

MG – Antonio Anastasia (PSDB)

MS – Simone Tebet (PMDB)

MT – Wellington Fagundes (PR)

PA – Paulo Rocha (PT)

PB – José Maranhão (PMDB)

O conteúdo continua após o anúncio

PE – Fernando Bezerra Coelho (PSB)

PI – Elmano Férrer (PTB)

PR – Alvaro Dias (PSDB)

RJ – Romário (PSB)

RN – Fátima (PT)

RO – Acir Gurgacz (PDT)

RR –  Telmário Mota (PDT)

RS – Lasier Martins (PDT)

SC – Dário Berger (PMDB)

SE – Maria do Carmo (DEM)

SP – José Serra (PSDB)

TO – Kátia Abreu (PMDB)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.