Ação de proteção a animais apreende chicotes e autua agropecuária


Por Tribuna

22/01/2015 às 19h34

Dois chicotes foram apreendidos e um estabelecimento comercial autuado durante uma blitz educativa realizada pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) em parceria com a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente da Polícia Civil. A ação, que visa a coibir irregularidades nos veículos de tração animal e em casas de agropecuária aconteceu nesta quinta-feira (22), durante todo o dia. Em Santa Luzia, Zona Sul, a Polícia Civil apreendeu um chicote que estava com um carroceiro, embora não tenha sido configurado maus-tratos.

No mesmo bairro, a fiscalização da SAU autuou uma casa de agropecuária, por venda irregular de animais. O estabelecimento que tinha licença para vender apenas aves, estava comercializando também gatos e cães. Já no Centro, outro carroceiro, que já tinha recebido orientações na primeira ação educativa realizada no dia 8, foi autuado por portar chicote e teve o objeto apreendido pela polícia.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.