Jovem é preso após tentar furtar veículo


Por Tribuna

22/01/2015 às 17h53

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar numa tentativa de furto a um veículo, na noite de quarta-feira (21). Conforme a Polícia Militar, ele e um comparsa foram flagrados pela câmera do “Olho vivo”, em atitude suspeita na frente de um carro estacionado na Rua Batista de Oliveira, no Centro, por volta das 23h. O modelo do automóvel não foi especificado. A dupla conseguiu abrir a porta com o uso de um chave mixa, feita com um pedaço de talher, e conseguiu fazer a ignição. Eles saíram com o carro, levando a PM a iniciar rastreamento pelas ruas da região central. Localizados pelas viaturas, os suspeitos foram perseguidos. De acordo com o documento policial, a ação dos ladrões colocou em risco diversos pedestres.

Durante a fuga, quando transitava pela Rua Major João Martins, no Poço Rico, o carro colidiu contra o meio-fio, danificando uma das rodas. A dupla abandonou o veículo e entrou em um matagal. Para dificultar sua captura, o jovem preso invadiu a garagem de um empresa de ônibus no bairro, mas foi localizado e detido. Ele ainda tentou fugir, mas não conseguiu. O rapaz afirmou que realmente queria furtar o carro junto com seu comparsa, com o objetivo de rodar no bairro onde moram, pois tinham sido ameaçados por rivais. Com o jovem preso, foram apreendidos R$ 200. Ele foi conduzido para a delegacia de Santa Terezinha, e o veículo removido. A chave mixa utilizada na tentativa de furto foi apreendida.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.