Tupi empata de 0 a 0 com o Tigres


Por Wallace Mattos

21/01/2015 às 20h51

Terminou com um empate sem gols o terceiro amistoso da pré-temporada do Tupi. Jogando contra o Tigres do Brasil, no Estádio Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nem os juiz-foranos e nem os cariocas, que se prepararam para o retorno à Primeira Divisão do Estadual do Rio de Janeiro, conseguiram balançar a rede um do outro, e o placar ficou mesmo no 0 a 0. Apesar da falta de gols, a partida foi considerada pelo técnico do Alvinegro de Santa Terezinha, Felipe Surian, como “proveitosa”.

Segundo o treinador, o teste foi um confronto que simulou situações que o clube local irá enfrentar no Campeonato Mineiro. “Foi um jogo forte, um bom teste mesmo. Como falei para eles após a partida, enfrentamos um adversário no estilo que vamos encontrar muitos no nosso Estadual. Eles marcaram forte, abusaram das faltas em alguns momentos, pressionaram a gente e impuseram dificuldades das quais soubemos sair e contornar. Gostei muito da partida. Em jogos assim os atletas entram no ritmo de competição”, avaliou Surian.

PUBLICIDADE

Com o diagnóstico de momento, o técnico do Alvinegro de Santa Terezinha estuda o que sua equipe teve de bom e ruim diante do Tigres para trabalhar nos próximos treinamentos, antes do último teste da pré-temporada. Para Felipe, seu sistema de marcação está seguro, e agora os atletas de criação e de frente têm que se soltar. “Defensivamente estivemos muito bem, nossa defesa corretamente postada e firme. Agora precisamos de um pouco mais de velocidade na transição e na chegada ao ataque. Mas tudo normal nessa altura dos treinamentos”, considerou o treinador.

No próximo sábado (24), o time de Juiz de Fora fecha sua fase de testes recebendo o Bangu, outro integrante da elite do Campeonato Carioca, às 16h, no Estádio Municipal. O grupo será liberado no domingo e se reapresenta na segunda-feira (26) pela manhã para iniciar os trabalhos da semana da estreia no Campeonato Mineiro. O Carijó tem seu primeiro compromisso pelo Estadual marcado para o dia 1º de fevereiro, contra o Atlético-MG, às 17h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.