ADJF recebe o ASH, de Santa Maria


Por Wallace Mattos

03/10/2014 às 17h31- Atualizada 03/10/2014 às 23h09

Plínio quer ampliar o saldo de gols da ADJF
Plínio quer ampliar o saldo de gols da ADJF

Começando o returno do grupo A da Liga Nacional Masculina de Handebol, a equipe da Associação Desportiva Juiz de Fora (ADJF)/MRS Logística tem compromisso neste sábado (4) em casa. O adversário é o mesmo da primeira vitória do time na competição nacional, o ASH/Paxis/AS, de Santa Maria, Rio Grande do Sul, em compromisso marcada para as 14h, no Ginásio da UFJF, com entrada franca.
Se no fim de semana passado os gaúchos caíram em casa por 33 a 19, os juiz-foranos agora querem engatar o segundo triunfo seguido. De acordo com o goleiro da ADJF, Plínio, a equipe local tem que repetir a aplicação demonstrada no último sábado. “Temos que encarar como uma decisão, até porque é uma equipe que briga diretamente conosco pela classificação para a próxima fase, entre terceiro e quarto lugares. Então, temos que aproveitar que o jogo é em casa e fazer um bom placar. Repetindo o empenho que tivemos lá e colocando até um pouco mais, já que estaremos diante de nosso torcedor, conseguiremos vencer”, acredita o camisa 1.
Além de vencer, os locais querem elevar ao máximo a diferença de gols, pois sabem que esse critério será importante em caso de um possível desempate com o time do Rio Grande do Sul na disputa por um lugar na segunda fase. “Queremos tentar recuperar um pouco de nosso saldo dos jogos anteriores. Para isso precisamos vencer bem, e acredito que somos capazes. No último boletim divulgado pela Confederação, temos o segundo melhor ataque da Liga. Assim, conseguindo uma consistência atrás, faremos um placar mais dilatado”, prevê Plínio.
Projetando o futuro da equipe na competição, o goleiro da ADJF acredita que a vitória hoje possa embalar o time para manter a sequência de resultados positivos contra outro concorrente direto a uma vaga na segunda etapa da Liga Nacional. “Vencendo o ASH, entramos no bolo da classificação e subimos aquele degrau que falta para começarmos a beliscar os outros oponentes. Se conseguirmos bater novamente os gaúchos, o jogo do dia 16 de outubro, contra a Metodista/São Bernardo, em Juiz de Fora, será praticamente uma decisão”, projeta o arqueiro, citando outro oponente direto dos juiz-foranos na disputa por um lugar para avançar no torneio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.