Demora no atendimento no setor de fisioterapia irrita usuários


Por Tribuna

03/10/2014 às 11h52- Atualizada 03/10/2014 às 12h49

Lara Toledo/03-10-14A demora no atendimento para a marcação de sessões de fisioterapia, na manhã desta sexta-feira (03), deixou indignados os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O setor, que funciona no 9º andar do edifício do PAM Marechal, não tem estrutura adequada para acomodar os pacientes, a maioria idoso ou com alguma dificuldade de locomoção, e contava apenas com uma atendente.

A dona de casa Marizete de Souza Lima, 57 anos, com artrose e problemas no fêmur, contou que ficou em pé por quase duas horas. “É muito desrespeito. A maioria que está aqui é idoso ou pessoas que não podem ficar muito tempo de pé, que estão recém-operadas, de muletas. Depois que a gente reclamou colocaram outra atendente e está indo mais rápido.”

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“Como a marcação é só sexta-feira estava lotado e com somente uma funcionária para atender. A fila estava imensa e como não há estrutura para acomodar todos, houve confusão”, contou a secretária Renata Aparecida da Rocha, 34 anos.

 

Demora também de resultados
Outra reclamação dos usuários é referente à demora para liberação dos resultados de exames de raio-x. “Estou com uma dor insuportável no pescoço. Fiz o raio-x na última segunda, 29 de setembro, e o resultado fica pronto somente no dia 24 de novembro, quase dois meses depois. O que faço até lá? Tomo remédio todo dia? Se fosse um exame mais complexo, compreenderia, mas é um raio-x simples”, desabafou a operadora de caixa Maria dos Anjos, 55.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que a funcionária do setor de fisioterapia está de férias e que foi preciso um remanejamento para suprir a demanda, e que o atendimento foi normalizado ainda pela manhã. Já sobre a demora para os resultados de exames, o órgão garantiu que está apurando o que vem acontecendo junto à empresa terceirizada que é responsável pelo serviço de emissão de resultados.

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