Falta d’água permanece na Cidade Alta


Por Eduardo Valente

02/10/2014 às 07h00

Apesar da última chuva, alguns moradores da Cidade Alta reclamam que continuam sem água. Na parte mais alta do condomínio Portal da Torre, por exemplo, o desabastecimento completou uma semana ontem e atinge pelo menos 20 propriedades, conforme a professora universitária Barbara Simões, 37 anos. “Á água não tem pressão para chegar até ruas como a Tabajara (Ferreira de Toledo) e Ivon José Curi. Inclusive tive que comprar um caminhão-pipa para encher minhas duas caixas, de mil litros cada.” Outra reclamação chegou por meio do site da Tribuna. Conforme um leitor, o Neo Residencial está desabastecido desde o domingo.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, o último teste de pressão feito no hidrômetro da parte mais alta do Portal da Torre, terça-feira, mostrava que a água chegava normalmente, e não há reclamações no sistema sobre esta área desde as 14h47 de terça-feira. Porém uma equipe vai ao local avaliar a situação. O mesmo deve ser feito no Neo Residencial. Segundo o diretor, como se trata de um condomínio fechado, a companhia deve garantir a chegada da água até a portaria, o que estaria ocorrendo. “Podemos dizer que tivemos uma melhora significativa no abastecimento, e isso devido à chuva de ontem (terça) e a divulgação da imprensa sobre a importância de economizar. O trabalho com os caminhões-pipa permanecem por tempo indeterminado.” Ao todo, são nove veículos que tiram água da João Penido e levam para a estação de tratamento do São Pedro. Deste total, sete estão em atividade 24 horas por dia.

PUBLICIDADE

Instabilidade continua
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria passa pelo litoral Sudeste do país e favorecerá as pancadas de chuvas. Elas deverão ser de intensidade moderada a forte e tendem a ocorrer, principalmente, nos fins de tarde. Tal situação deve se manter pelo menos até amanhã. Depois a previsão é de queda na temperatura máxima. Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), até o domingo, a oscilação deverá ficar entre 10 e 18 graus.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.