UFJF vence o Desafio Brasil x Argentina de Vôlei


Por Juliana Netto

02/10/2014 às 00h20- Atualizada 02/10/2014 às 11h02

O time de vôlei da UFJF conquistou o troféu do Desafio Brasil x Argentina de Vôlei ao vencer os tricampeões argentinos do UPCN de virada, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), na noite desta quarta-feira (1). Mesmo com a baixa do ponteiro Sérgio logo no início da partida e com a perda do primeiro set por 25 a 21, a equipe buscou a superação.

A reação começou quando a UFJF abriu 10 a 7 no segundo set. No finalzinho, os argentinos empataram em 23 iguais. Paciente, a Federal fechou em 27 a 25. Com o apoio da torcida e com boas atuações do aposto Alemão e do central Ialisson, o time foi se mantendo à frente durante todo o terceiro set. Justamente em um ataque pelo meio de Ialisson, a UFJF fez 25 a 20. Os locais começaram melhor também no quarto set. Com o bloqueio federal funcionando bem, os argentinos chegaram a ficar 7 pontos atrás. Em um erro de saque dos visitantes, a UFJF fez 25 a 19, fechando a partida em 3 a 1.

PUBLICIDADE

Como cada uma das equipes ganhou uma partida – na terça, a UPCN havia vencido por 3×0 -, o desafio foi definido no set desempate. Consistente na defesa e bem na distribuição das jogadas, a UFJF decretou o título com um ataque do aposto Bérgamo, anotando 25 a 23.

O técnico Chiquita avaliou como positivas as duas partidas. “Precisamos melhorar em alguns detalhes e na própria confiança da equipe. Os jogos serviram também para dar ritmo aos atletas que ainda estavam inativos.” Agora a UFJF parte para a Argentina, para a disputa de seu primeiro torneio fora do Brasil.

O líbero Fábio Paes ficará um mês afastado das quadras, em função de uma lesão sofrida na terça (30). Já o ponteiro Sérgio ainda será avaliado.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.