‘Olho vivo’ impede homem de matar esposa e filha em acidente


Por Tribuna

29/09/2014 às 11h52- Atualizada 29/09/2014 às 16h25

Atualizada às 16h25

O flagrante feito por câmeras do programa “Olho Vivo” de uma agressão ocorrida dentro de um carro parado na Rua Batista de Oliveira, Centro, pode ter impedido um homem, 42 anos, de matar a própria esposa, 50, e a filha do casal, 16, na madrugada deste domingo (28), em Juiz de Fora. Após as imagens do suspeito agredindo a mulher, capturadas por volta das 2h, policiais militares foram empenhados para localizar o Ford Fiesta, que seguiu em direção ao Bairro Poço Rico, Zona Sudeste. Enquanto o marido e pai afirmava que iria matar as duas vítimas, trafegando pela contramão da Rua Viscondessa Cavalcante e chocando-se contra o primeiro veículo que surgisse, uma viatura policial se aproximava do local para efetuar a abordagem, e ocorreu a batida frontal entre os dois carros.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, os militares ainda tentaram desviar do Fiesta, que veio em alta velocidade na direção deles, mas não conseguiram evitar o acidente. Em seguida, os dois cabos, de 29 e 34, abordaram o motorista, que, segundo o boletim de ocorrência, aparentava ter ingerido bebida alcoólica, pois estava com hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Durante as buscas, os policiais ainda encontraram no bolso do suspeito um papelote com resquícios de cocaína. Os PMs e as duas mulheres sofreram ferimentos leves e foram medicados no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Já o homem, dispensou atendimento médico.

Passado os momentos de pânico, as vítimas contaram aos militares que o homem havia iniciado as agressões contra elas em casa, no Bairro Bom Pastor, Zona Sul. Logo depois, ele segurou uma faca e obrigou a esposa e a filha a entrar no carro mediante ameaças de morte. O suspeito assumiu a direção do Fiesta e trafegou em direção ao Centro, parando o veículo na Batista de Oliveira, onde foi visualizado pela polícia por meio do “Olho Vivo”. Um vizinho da família também já havia acionado a PM pelo número 190 após escutar os gritos de socorro das mulheres, mas, quando os militares chegaram ao prédio, eles já tinham deixado o local.

Após o choque contra a viatura, o suspeito se recusou a realizar o teste do etilômetro, no entanto, conforme a PM, posteriormente admitiu que havia ingerido bebida alcoólica em uma festa horas atrás. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pela dupla tentativa de homicídio e por dirigir sob influência de álcool, sendo encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Após prestar depoimento, o homem foi levado para o Ceresp.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.