Tupi apresenta o meia Paulinho


Por Gabriela Gervason

13/01/2015 às 13h17

Paulinho treinou com o time pela manhã na UFJF

Depois de acertar com o Tupi na última segunda-feira (12), o meia Paulinho foi apresentado oficialmente pelo clube no fim da manhã desta terça-feira (13), logo após o treino no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O jogador de 32 anos já treina há dois dias com os companheiros do grupo do Carijó e quer estar apto a atuar na estreia da equipe local no Campeonato Mineiro 2015, no dia 1º de fevereiro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizionte.

Segundo Paulinho, que teve o japonês Gamba Osaka em 2013 como seu último clube, nem mesmo a longa recuperação de uma cirurgia para reconstituição da cartilagem do joelho esquerdo vai atrapalhar seus planos. “Fiquei o ano de 2014 quase completamente parado, me recuperando e não joguei. Graças a Deus estou recuperado, e agora é conversar, fazer um trabalho com cuidado para que eu possa estar em plenas condições. Mas a vontade é de ajudar o Tupi e poder estar à disposição para jogar já na estreia”, deseja o atleta.

PUBLICIDADE

Tendo como principais características a habilidade e a velocidade, Paulinho foi revelado pelo Atlético, em 2002. De lá começou suas experiências no futebol internacional, com passagem em times do México, Arábia Saudita e Japão, onde fez a maioria de sua carreira, atuando por 9 anos, em equipes como Kyoto Purple Sanga, Ventforet Kofu e Gamba Osaka. O Tupi é apenas a terceira equipe brasileira do meia, que teve também uma pequena experiência de dois meses no Sport-PE.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.