Tupi vence Barra Mansa, no primeiro amistoso do ano


Por Wallace Mattos

10/01/2015 às 19h14- Atualizada 10/01/2015 às 21h51

Atualizada às 21h50

Começou com vitória a série de testes do Tupi na preparação para o Campeonato Mineiro deste ano, no qual o clube de Juiz de Fora estreia no dia 1º de fevereiro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Ontem, jogando no interior do Rio de Janeiro, o Carijó bateu o Barra Mansa, por 1 a 0, gol do volante Noé. O elenco tem folga hoje e se reapresenta amanhã para continuar o período de treinos visando ao Estadual.

PUBLICIDADE

Na partida de ontem, o forte calor deixou o ritmo da primeira metade do jogo mais lento, e o primeiro tempo, equilibrado, terminou sem nenhum dos dois times mexer no marcador. O empate durou até os 35 minutos do segundo tempo, quando o Tupi conseguiu fazer o único gol do jogo-treino em jogada de bola parada. O meia Marco Goiano cobrou escanteio da direita fechado no primeiro pau, e Noé entrou dividindo com a zaga e escorando para dar a vitória ao clube juiz-forano.

Após o primeiro teste da temporada, o Tupi busca pelo menos mais outros dois amistosos antes da estreia da equipe no Campeonato Mineiro. A diretoria trabalha para agendar mais um jogo-treino no próximo sábado, desta vez em Juiz de Fora. O adversário ainda está indefinido, e contatos foram feitos com clubes como Volta Redonda, Friburgense e Bangu. Como o Estádio Municipal passa pela fase final de preparação para receber as partidas da temporada, o local do confronto também ainda não foi estabelecido. Caso o Mário Helênio tenha condições, a partida será lá. Se não for possível, o campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é a alternativa mais provável.

Assédio

Antes mesmo de a temporada começar, o Tupi corre o risco de perder uma das principais contratações para 2015. O centroavante Daniel Morais recebeu uma boa proposta do interior de São Paulo. Como o atleta tem contrato em vigor com o Carijó, só pode sair caso a diretoria permita. Mesmo segura por conta da situação, a cúpula alvinegra já prevê que terá que despender esforço extra para manter o atacante, que atuou ontem normalmente na vitória sobre o Barra Mansa.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.