Com Romário, PSB faz primeiro comício das eleições de 2014 em Juiz de Fora


Por Hélio Rocha

25/09/2014 às 18h52- Atualizada 25/09/2014 às 22h43

Comício foi realizado na Praça de Santa Luzia
Comício foi realizado na Praça de Santa Luzia

O PSB realizou nesta quinta-feira (25) o primeiro comício das eleições de 2014 em Juiz de Fora, com a presença do (PSB), que tenta a reeleição, e teve a participação do também parlamentar federal e candidato do PSB ao Senado pelo Rio de Janeiro, o ex-jogador Romário. O evento ocorreu na praça do Bairro Santa Luzia e reuniu cerca de duzentas pessoas, contando também com a participação de outras lideranças regionais do partido. Mais cedo, Romário fez caminhada, ao lado de Júlio, pelo Calçadão da Rua Halfeld, onde interagiu com a população, tirou fotos e conversou com lojistas e camelôs. Hoje, é a vez da candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, estar na cidade para comício na esquina da Halfeld com a Rua Batista de Oliveira, às 17h50.

Leonardo Costa/25-09-14
O ex-jogador, que chegou a Juiz de Fora por volta das 16h, afirmou, tanto na caminhada quanto no comício, ter escolhido uma cidade mineira como um de seus destinos em período de campanha, a despeito de disputar uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro, porque teve o suporte de Júlio Delgado durante todo o seu primeiro mandato como deputado federal. Romário disse que ambos têm diversas ideias em comum, para o esporte, política para deficientes e para a juventude, tendo o parlamentar juiz-forano sido um de seus principais orientadores nos primeiros meses de mandato. “Ele é o capitão, é o técnico, tem que respeitar”, falou o candidato ao Senado, no palanque em Santa Luzia.

PUBLICIDADE

Durante todo o comício, predominou o apelo pelo voto da população local em candidatos da cidade, com poucos pedidos de voto em Marina Silva ou críticas aos candidatos do PT e do PSDB ao Governo e à Presidência da República. Júlio chegou a afirmar que o eleitor mineiro está “cansado de todo o tipo de pimenta”, fazendo referência aos nomes dos principais adversários de Tarcísio, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT). Tarcísio incentivou o eleitor a votar em Marina, dizendo que, se ele e a ambientalista forem eleitos, será mais fácil a obtenção de recursos federais para obras fundamentais para o município, como a retirada da linha férrea do centro da cidade.

Na Halfeld

À tarde, a passeata dos candidatos do PSB pela Rua Halfeld não teve a presença de Tarcísio Delgado, que cumpria com outros compromissos de campanha, mas reuniu centenas de pessoas que se aglomeraram ao redor de Romário, buscando uma conversa, um autógrafo ou uma foto com o ex-jogador. Júlio desceu o Calçadão ao lado de Romário, os dois cercados por assessores e cabos eleitorais, que empunhavam bandeiras. O ex-jogador cumprimentou lojistas e camelôs durante a caminhada até a Avenida Getúlio Vargas, que demandou quase uma hora dos dois candidatos. Perto do Cine-Theatro Central, Júlio e Romário abriram espaço e tocaram bola diante dos eleitores.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.