‘JF + Vida’ tem primeiro workshop nesta manhã


Por Tribuna

24/09/2014 às 10h03

Workshop teve início nesta manhã na Escola de Governo
Vice-prefeito Sérgio Rodrigues assina termo de compromisso

Teve início, na manhã desta quarta-feira (24), o 1º Workshop do Plano de Políticas Integradas sobre Crack, Álcool e Outras Drogas. Intitulado “JF + Vida”, o evento está sendo realizado na Escola de Governo, e tem o objetivo de oferecer aos participantes uma oportunidade de discutir a relação entre usuários e a Rede de Serviços. Na ocasião, o vice-prefeito Sérgio Rodrigues e secretários assinaram um termo de compromisso do plano, objetivando uma participação ativa na elaboração e execução das ações.

A coordenadora do Grupo Técnico do “JF + Vida”, Cláudia Stumpf, explicou, por meio de assessoria, que o workshop abre o processo das oficinas intersetoriais, que serão realizadas de forma multidisciplinar nas áreas prioritárias, dando início à modelagem da Rede de Atenção aos Usuários de Drogas e Familiares. “Esse é um trabalho que requer esforço e sensibilidade, pois as discussões que envolvem esse tema são complexas. É necessário desconstruir mitos e estigmas, para abrir espaços para novas possibilidades na construção de políticas mais efetivas”.

PUBLICIDADE

A iniciativa é destinada a servidores da Prefeitura que atuam em equipamentos públicos e da Câmara Municipal, secretários municipais e parceiros estratégicos, como a Superintendência de Ensino e o Centro de Criminalidade. A organização é da Secretaria de Governo e do Grupo Técnico do “JF+Vida”, composto por seis representantes das secretarias de Administração e Recursos Humanos (SARH), Desenvolvimento Social (SDS), Saúde, Planejamento e Gestão (Seplag), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer) e Governo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.