Grupo Divulgação inaugura exposição ‘Máscaras’

Mostra reúne adereços e fotografias que destacam a presença das máscaras nos espetáculos do grupo em 56 anos de existência


Por Tribuna

20/03/2023 às 19h18- Atualizada 20/03/2023 às 19h21

As máscaras, que ganham destaque na exposição, são utilizadas desde a fundação do Divulgação como elemento cênico (Foto: Divulgação)

O Grupo Divulgação lança, nesta terça (21), a exposição “Máscaras”, na Galeria de Arte do Forum da Cultura. A exposição fica aberta até o dia 31 de março. A inauguração acontece nesta terça, a partir das 19h. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.
A proposta da mostra é, a partir de uma linha do tempo dos espetáculos apresentados pelo grupo, exibir os adereços e as fotografias que representam essas quase seis décadas de existência. As máscaras, que ganham destaque na exposição, são utilizadas desde a fundação do Divulgação como elemento cênico.

As peças expostas foram feitas de maneira artesanal pelos participantes do Grupo Divulgação, com diversas técnicas e vários materiais, mas, principalmente, o papel-machê. Uma das máscaras tem mais de 50 anos: ela foi utilizada na peça baseada na obra “Escorial”, de Michel de Ghelderode, e foi encenada em 1971, na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Para além de contar a história do Grupo Divulgação, essa mostra revela, ainda, parte do acervo da companhia e do teatro mineiro como um todo.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.