‘As canções que você dançou pra mim’ chega a JF neste sábado

Focus Cia. de Dança traz, pela primeira vez na cidade, o espetáculo inspirado nas canções de Roberto Carlos


Por Tribuna

17/03/2023 às 14h02

O espetáculo já está em cartaz há 12 anos e passou por diversos lugares do mundo todo, alcançando 400 apresentações (Foto: Divulgação)

A Focus Cia. de Dança traz a Juiz de Fora, pela primeira vez, neste sábado (18), o espetáculo de dança “As canções que você dançou pra mim”. Inspirado nas músicas de Roberto Carlos, o trabalho já está em cartaz há 12 anos e passou por diversos lugares do mundo todo, alcançando 400 apresentações. Na cidade, ele vai acontecer no Cine-Theatro Central, a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no link.

Com direção de produção de Tati Garcias e direção artística de Alex Neoral, que também é o coreógrafo do espetáculo, a Focus atua na dança contemporânea do Brasil há 22 anos. “As canções que você dançou pra mim” teve uma grande repercussão, e a dupla associa isso ao fato, principalmente, do grande inspirador do espetáculo, Roberto Carlos. “Realizei uma colagem de quase 80 canções que conduzem muitos momentos de ternura, além, é claro, de amizade, humor e muito mais ao longo do espetáculo”, define o coreógrafo Alex Neoral, em nota enviada à redação.

PUBLICIDADE

Todas as canções aparecem na voz de Roberto mesmo. O espetáculo visita as músicas do rei compostas nas décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990. As músicas, em sequência, vão contando novas histórias e ganhando outros significados. “É como se uma perguntasse e a outra respondesse”, continua Alex. Isso, para ele, cria identificação com o público que acaba sendo atraído ainda mais ao espetáculo. Tudo isso cria uma unicidade com o figurino, produzidos em tons de azul, também em homenagem a Roberto Carlos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.