PJF apreende mercadorias irregulares no Centro

Operação conjunta apreendeu verduras e legumes


Por Tribuna

15/03/2023 às 19h34

Na manhã desta quarta-feira (15), os Fiscais de Posturas e a Guarda Municipal apreenderam cerca de 700 mercadorias com verduras e legumes que seriam vendidos em via pública de forma irregular, no Centro de Juiz de Fora. Segundo a pasta, o estabelecimento fiscalizado foi interditado por tempo indeterminado e o monitoramento de pontos de distribuição continuam sendo feitos.

Em nota publicada, a Prefeitura destaca que a colaboração com a prática de comercialização clandestina e irregular pode ser identificada como infração gravíssima. Além disso, pode acarretar a cassação do alvará e permissão de uso. “Os estabelecimentos clandestinos não têm alvará sanitário e o armazenamento de alimentos em condições higiênico-sanitárias precárias contribui para o aumento do risco de doenças transmitidas por alimentos (DTAs)”, afirma o texto.

PUBLICIDADE

Atualmente pela Sala do Empreendedor, os cidadãos podem receber orientação e assistência para montarem seu negócio de forma legal. O espaço físico da “Sala do Empreendedor” funciona no térreo do Paço Municipal, localizado no Parque Halfeld, das 13h às 17h30. Telefone de contato: 2104-8166.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.