Caminhão perde controle e invade imóvel no Bairro Santa Luzia

Dois homens de 39 anos que faziam entrega no local ficaram feridos ao tentar entrar no veículo, que estava vazio, para pará-lo


Por Tribuna

15/03/2023 às 16h37- Atualizada 15/03/2023 às 17h47

Um caminhão de uma empresa de materiais de construção perdeu o controle e invadiu um imóvel na Rua Margarida da Cunha, no Bairro Santa Luzia, Zona Sul, na tarde desta quarta-feira (15). De acordo com informações de policiais militares que estavam no local, no momento do acidente, funcionários estavam realizado uma entrega em uma casa localizada na Rua Luiz Basílio Castor, quando o caminhão, que estava sem nenhum ocupante no interior do cabine, perdeu o freio e começou a descer rapidamente em direção a um imóvel. Na tentativa de conseguir parar o veículo, dois trabalhadores, de 39 anos, acabaram ficando feridos ao tentar adentrar no caminhão em movimento. De acordo com o Samu, que foi responsável pelo atendimento dos homens, uma das vítimas teve uma fratura exposta, enquanto a outra sofreu escoriações. Ambos foram encaminhados para um hospital.

PUBLICIDADE

À Tribuna, o morador da casa atingida, João de Assis da Silva, de 81 anos, afirmou que ninguém ficou ferido e que a empresa responsável pelo veículo se comprometeu a cobrir os prejuízos causados pela batida. “Foi um susto enorme. Graças a Deus não tinha ninguém dentro da casa quando o caminhão atingiu o muro e a parede, mas ainda assim foi uma situação que assustou muito a gente”, relatou.

Equipes da Defesa Civil também estiveram no local para averiguar se as estruturas do imóvel foram comprometidas. Em nota enviada à reportagem, o órgão afirmou que a vistoria realizada não identificou nenhum dano estrutural na casa e que recomendou aos moradores para não ocuparem a varanda do imóvel até a retirada completa dos entulhos e o restabelecimento das partes elétricas afetadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.