Notas dos módulos I e II do Pism serão divulgadas nesta terça

Os resultados vão ser divulgados às 15h; prova é forma de ingresso para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)


Por Tribuna

13/03/2023 às 11h24

As notas dos módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) vão ser disponibilizadas a partir das 15h desta terça-feira (14). Além disso, a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também vai disponibilizar os espelhos do cartão de resposta na Área do Candidato, para cerca de 30 mil candidatos realizaram as provas nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022. 

Os módulos do vestibular seriado para ingressar na UFJF valem um total de 120 pontos cada. No entanto, possuem pesos diferentes no resultado final. O Pism I tem peso 2, valendo 240 pontos  e o Pism II, peso 3, possuindo um máximo de 360 pontos. O último módulo impacta diretamente na aprovação, possuindo peso 5, indo para 600 pontos. O total de pontos nas três provas é de 1.200 pontos.

PUBLICIDADE

 Os recursos em relação às notas poderão ser solicitados na quarta-feira, 15, e só serão admitidos pedidos de revisão de até dois conteúdos, com uma taxa por conteúdo no valor de R$ 24. O resultado final será divulgado em 23 de março, já com as considerações feitas a partir dos recursos. As próximas provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro e o edital completo deve ser divulgado entre junho e julho. Vale ressaltar que o candidato que obtiver nota zero em qualquer um dos conteúdos dos módulos I e II não será excluído do vestibular, isso apenas acontece no módulo III.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.