Gabrielzinho conquista ouro em competição na Itália e bate recorde mundial

Nadador venceu os 50m borboleta com o tempo de 55s49 e superou o próprio recorde registrado no ano passado


Por Gabriel Silva

11/03/2023 às 16h41- Atualizada 11/03/2023 às 16h46

Gabriel Araújo e o treinador Fábio Pereira Antunes durante a competição na Itália (Foto: instagram.com/gabrielaraujo_s2)

O atleta Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, segue dominando as piscinas da etapa do World Series de Lignano, na Itália. Neste sábado (11), o nadador conquistou a quarta medalha de ouro em território italiano, com direito a quebra de recorde mundial da classe S2 nos 50m borboleta. No domingo (12), o nadador volta às piscinas para outras duas provas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

O ouro nos 50m borboleta veio após Gabrielzinho marcar o tempo de 55s49, superando o próprio recorde de 55s59, registrado pelo nadador do Praia Clube no Circuito Brasil, em abril de 2022. O resultado assegurou os 981 e a medalha dourada.

Na sexta (10), o atleta caiu nas águas de Lignano para a disputa dos 50m livre, marcou 51s91, somou 1077 pontos e alcançou o lugar mais alto do pódio. Já na quinta-feira (9), primeiro dia de provas, Gabrielzinho venceu nos 150m medley e nos 100m livre.

A convocação do nadador para representar o Comitê Paralímpico Brasileiro de natação em duas etapas do World Series foi comunicada no mês passado. Além dele, o treinador Fábio Antunes, também do Praia Clube, foi convocado para integrar o time brasileiro. Além da etapa na Itália, os dois também irão para a Grã-Bretanha, em etapa que acontece entre a próxima quinta-feira (16) e o dia 19.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.