‘Atrás de competitividade’, Tupi confirma amistoso com o sub-23 do Botafogo em JF

Técnico Flávio Tinoco elogia oportunidade e afirma que já conta com 70% do elenco para o Módulo II do Mineiro; duelo será no Estádio Municipal


Por Bruno Kaehler

10/03/2023 às 18h20

Na tarde desta sexta-feira (10), o Tupi confirmou a realização de um amistoso contra a equipe sub-23 do Botafogo. A atividade integra a preparação carijó para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro e irá ocorrer no próximo dia 18 de março, sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Conforme a assessoria, o Alvinegro de Santa Terezinha ainda irá definir detalhes sobre a cobrança de ingressos para acompanhar o confronto.

O técnico carijó Flávio Tinoco atendeu a Tribuna e ressaltou a chance de colocar em campo sua equipe em um elevado nível competitivo com pensamento no Estadual. “É uma oportunidade muito boa, um jogo que dificilmente iríamos conseguir fazer em outras condições. Eles estão buscando um amistoso mais competitivo, como se fosse valendo 3 pontos. Pediram pra usar camisa de jogo, querem colocar os atletas em ritmo de jogo, então o amistoso uniu as duas equipes numa situação de preparação, vai atender os dois planejamentos”, introduziu o comandante.

PUBLICIDADE

O treinador também esmiuçou o planejamento do Tupi, dividido em etapas com início há mais de um mês. “Primeiro a gente deu ênfase à avaliação dos ateltas do ano passado, olhamos jogadores da cidade e fizemos uma observação integral do sub-20. Depois do carnaval passamos pra outra etapa, de buscar o máximo possível antecipar os atletas que estão dentro do nosso banco de dados para a competição. A gente já se apresentou com 60% da equipe. Hoje temos 70% dela, e os outros 30% vão chegar, mas que vêm em atividade, com a preparação física bem evoluída e só vamos ter que integrar eles à parte tática, aos conceitos de jogo”, explica Tinoco.

Sobre o amistoso, ainda conforme o técnico, atualmente o elenco carijó “está em aquisição física, técnica e tática, e vai pegar uma equipe sub-23 fortíssima, atletas que se conhecem há muito tempo. Mas queremos jogos mais pesados e competitivos. Sabemos da dificuldade de encontrar amistosos assim, mas vamos buscar outros”, antecipa. “Esse jogo contra o Botafogo, a gente vai estar bem distante do que almejamos. Hoje temos 15 atletas em condições reais de jogar. Tem um pessoal do sub-20 compondo o elenco, e nessa próxima semana, muito provavelmente, devem chegar dois ou três jogadores que já devem estar aptos para o jogo com o Botafogo, o que encorpa mais, e vamos conseguir fazer um jogo competitivo.”

O Tupi estreia no Módulo II no dia 29 de abril, em clássico contra o Tupynambás em Juiz de Fora. Na preparação, o Carijó já realizou um jogo-treino no início do mês contra o Spartano, com vitória de 2 a 1.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tupi Foot Ball Club (@tupifootballclub)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.