Maranhão é só alegria no Tupi


Por Tribuna

23/09/2014 às 20h09

O retorno do Tupi ao trabalho depois de garantir a classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, como esperado, foi de sorrisos soltos nesta terça-feira (23) à tarde em Santa Terezinha. No início das atividades da semana na qual o Carijó faz seu último jogo em casa na primeira etapa da competição nacional, contra o Duque de Caxias, no domingo, às 16h, no Estádio Municipal, o dia foi de comemoração e alegria, especialmente para um dos atacantes do clube local.

Depois de 16 jogos, o atacante Maranhão finalmente balançou a rede em uma partida oficial com a camisa do Tupi, fazendo o segundo da goleada por 4 a 0 sobre o São Caetano no último domingo. E não foi um gol qualquer. Aproveitando-se de uma tentativa de recuo da zaga, o jogador do Carijó não teve dúvida, mandou uma bicicleta e colocou a bola para dentro. “Demorou a sair meu gol, mas quando saiu foi com estilo. Acho que o zagueiro não viu como me posicionei, e era a única maneira de finalizar. Ainda bem que fui feliz”, comemora.

PUBLICIDADE

Durante o período sem gols, o atacante diz que a cobrança foi grande, mas a perseverança e a tranquilidade passada pelo treinador foram importantes para que os atacantes carijós começassem a marcar. “Vínhamos sendo muito cobrados durante esse tempo, mas infelizmente a bola não estava entrando. Mesmo assim, nunca deixamos de demonstrar raça e vontade nos jogos. O Léo sempre nos passou tranquilidade e disse que a bola ia começar a entrar. Graças a Deus começou na hora certa, de decisão do campeonato. Vamos procurar fazer esse dois jogos fortes também e entrar no mesmo embalo no mata-mata, pois dessa maneira temos tudo para subir para a Série B”, acredita Maranhão.
Gerenciando
Além de tentar não deixar o ritmo de seu time cair, Condé deve gerenciar o elenco principalmente no que diz respeito a suspensões por conta de acúmulo de cartões amarelos, para ter todos à disposição na disputa de uma vaga na Série B 2015, na próxima fase. Na partida de domingo, o comandante alvinegro já não poderá contar com os volantes Maguinho e Genalvo, suspensos.

Outros três jogadores estão pendurados e podem querer forçar o terceiro amarelo na próxima partida para cumprirem suspensão no dia 4 de outubro, diante do Guarani, na última rodada da primeira fase, e entrar sem cartões amarelos nas quartas de final. Estão nessa situação o meia Ewerton Maradona, o volante Gustavo e o zagueiro Wesley Ladeira. Segundo o defensor, é preciso inteligência nesse momento. “Jogamos a maioria dos jogos, e agora é um momento decisivo. Se temos essa possibilidade, é sempre melhor levar o cartão para entrar zerado na disputa pelo acesso.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.