Sesc e Senac oferecem vagas gratuitas de reforço escolar em JF

Serão 80 oportunidades destinadas a alunos do ensino fundamental e médio com renda bruta de até três salário mínimos; inscrições vão até 24 de março


Por Tribuna

09/03/2023 às 18h40

Uma parceria entre o Sesc e o Senac Minas oferece 80 vagas para reforço escolar nas unidades do Sesc Juiz de Fora e no município de Venda Nova, na região metropolitana de Belo Horizonte. O reforço é gratuito e destinado a alunos a partir dos 11 anos, que estejam matriculados do 6º ao 9º do ensino fundamental ou no ensino médio.

Podem participar alunos de escolas públicas ou particulares que tenham renda bruta familiar de até três salários mínimos. O projeto tem o objetivo de complementar o ensino de matemática, português e redação com aulas ofertadas entre abril e dezembro. As turmas serão divididas em dois turnos: 40 alunos na parte da manhã e 40 alunos na parte da tarde. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de março, por meio do site do programa ou presencialmente nas unidades do Sesc Juiz de Fora e Venda Nova.

PUBLICIDADE

Além de contar com o apoio de professores para realizar o acompanhamento e a avaliação pedagógica, os estudantes receberão lanche diário e a opção de vale-transporte para deslocamento nos dias das aulas. Quem participar do projeto contará com acompanhamento à distância pela plataforma Khan Academy, um recurso que oferece exercícios, vídeos educativos e um painel que habilita os alunos a estudarem no seu próprio ritmo, dentro e fora da sala de aula.

A proposta é promover o nivelamento e o desenvolvimento acadêmico de estudantes com defasagens ou lacunas de aprendizado por meio de uma trilha personalizada de estudos. O Sesc Juiz de Fora está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3090, Centro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.