Prédio da Ardagh Glass deve ficar pronto em julho

Margarida Salomão fez visita a canteiro de obras nesta terça-feira


Por Tribuna

07/03/2023 às 19h09- Atualizada 07/03/2023 às 19h11

Nesta terça-feira (7), em visita ao canteiro de obras da fábrica Ardagh Glass Packaging (AGP), a prefeita Margarida Salomão (PT) confirmou que a empresa deve estar em funcionamento ainda em 2023, no mês de dezembro. Conforme a prefeita, a conclusão da obra deve ocorrer em julho.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Margarida afirmou que a empresa já contratou cerca de 400 trabalhadores para participar da construção da fábrica. “Algumas pessoas são daqui de Juiz de Fora, e outras de fora para participar desse processo de construção.”

PUBLICIDADE

A visita ao canteiro de obras aconteceu na tarde desta terça com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ignácio Delgado, e do diretor da Ardagh, Herink Bonne. Conforme Margarida, a empresa fornecerá, além de empregos, retorno fiscal para a cidade.

Além da Ardagh Glass Packaging o grupo também vai instalar a Ardagh Metal Packaging (AMP), exclusiva para a fabricação de latas de alumínio. As indústrias serão instaladas em um terreno que pertencia anteriormente à montadora Mercedes-Benz, às margens da BR-040, na altura do km 773, no Distrito Industrial II.

A intenção do grupo é que ambas as fábricas estejam em pleno funcionamento até o mês de dezembro de 2023. Com a chegada do empreendimento à cidade, a expectativa é de que 680 postos de trabalho diretos sejam criados até 2024, com investimentos chegando à casa dos R$ 2,5 bilhões.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.