PJF ainda não tem previsão para vacinação de acamados com bivalente

Cadastro para imunização em domicílio será aberto após finalização da etapa relacionada a Instituições de Longa Permanência para Idosos


Por Tribuna

07/03/2023 às 17h35

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) ainda não tem previsão para aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas acamadas. De acordo com a Secretaria de Saúde, esta etapa deve ocorrer após a finalização da imunização nas Instituições de Longa Permanência para Idosos, feita por equipes da pasta.

Ainda conforme o órgão, Juiz de Fora conta com cerca de 26 instituições do tipo, onde a aplicação da bivalente teve início juntamente com a campanha de vacinação, no último dia 27. Após esta fase, será aberto o cadastro para imunização dos idosos acamados.

PUBLICIDADE

Ampliação de público

Nesta terça-feira (7), a PJF ampliou o público da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas de 70 anos ou mais. Conforme a Administração municipal, pessoas com imunossupressão com 50 anos ou mais também podem receber o imunizante.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.