PJF promove caminhada por pontos históricos da cidade

‘Caminhando pela História’ acontece nesta quinta em edição especial pelo Dia Internacional das Mulheres


Por Tribuna

08/03/2023 às 07h58

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove, nesta quinta-feira (9), às 14h, a edição especial do projeto “Caminhando pela História”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O roteiro do passeio é formado por visitas internas a marcos turísticos e históricos de Juiz de Fora, como o Mercado Municipal e o Museu Ferroviário.

A proposta, além de celebrar a data, é conscientizar a população sobre o empoderamento feminino e as questões de gênero. Além disso, a partir das visitações, a ideia é pontuar a participação das mulheres na história das ferrovias no processo de desenvolvimento brasileiro.
O ponto de encontro é o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro). Os ingressos, que são gratuitos, podem ser retirados no link bityli.com/p45t5n. As vagas são limitadas e oferecidas aos primeiros 20 inscritos. A caminhada é aberta a todos os interessados. Menores de idades precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

PUBLICIDADE

A atividade tem duração de 2h e é organizada pela Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com a Funalfa. O passeio é guiado pelas servidoras do Departamento de Memória e Patrimônio Cultural (Dmpac) da Funalfa, Denise Oliveira Santos, auxiliar administrativa, e Carine Muguet, supervisora de Pesquisa e Educação Patrimonial, e faz parte das atividades temáticas da campanha “Março, mais mulher, mais democracia”, que contempla diversas atividades durante todo o mês.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.