Homem atira contra a PM durante perseguição a carro suspeito

Preso afirmou ser de São João Nepomuceno e que teria vindo a Juiz de Fora para comprar drogas


Por Tribuna

04/03/2023 às 10h47

Material apreendido pela PM após perseguição a suspeito (Foto: Polícia Militar)

Um homem, de 29 anos, foi preso, na madrugada deste sábado (4), após atirar contra a Polícia Militar (PM) durante uma perseguição. O fato ocorreu no Bairro Vitorino Braga, Zona Leste de Juiz de Fora. Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o suspeito era de São João Nepomuceno e disse ter vindo à cidade comprar drogas.

A perseguição se iniciou após a PM flagrar um carro todo insufilmado transitando em alta velocidade pelo bairro. A viatura acionou as sirenes determinando parada do veículo para que os motoristas fossem abordados e identificados. O condutor do automóvel teria desobedecido a ordem e fugiu em alta velocidade pelas ruas do Bairro São Benedito. Durante o trajeto, na altura do Bairro Bom Jardim, o autor, segundo o Reds, efetuou disparos contra os militares. Mas não houve feridos.

PUBLICIDADE

Um cerco foi montado no Bairro Bom Jardim. Ao se deparar com a barreira, o suspeito teria jogado o carro em direção a um policial, que só não foi atingido pois conseguiu se proteger. O homem continuou a fuga até a ponte Benjamin Constant, onde abandonou o veículo e saiu com arma em punho. Ele foi abordado na praça do Bairro Vitorino Braga. O suspeito, como aponta o Reds, afirmou ser de São João Nepomuceno e que veio ao bairro para comprar drogas. De acordo com o suspeito, havia mais um homem dentro do carro, que era o motorista. Ele que teria fugido em alta velocidade e ordenado os disparos. No Reds, no entanto, não há informação sobre esse outro envolvido. A ação policial resultou na apreensão de uma pistola, um carregador, 11 munições de 9 mm, dois celulares e a quantia de R$ 1.686.

Foi dada voz de prisão em flagrante por homicídio tentato, porte ilegal de armas e direção perigosa. O homem teve escoriações por conta da fuga, mas recusou atendimento médico. Ele foi encaminhado a Delegacia de Plantão e aguarda o parecer da justiça. O carro foi apreendido pela PM.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.