Diretor-presidente da Cesama diz que falta de água deve ser resolvida até o fim de semana

Problema teve origem em um vazamento na segunda adutora, que começou na segunda-feira e foi reparado ao longo da semana


Por Tribuna

03/03/2023 às 18h15- Atualizada 03/03/2023 às 18h25

Em pronunciamento publicado nas redes sociais da Prefeitura de Juiz de Fora no fim da tarde desta sexta-feira (3), o diretor-presidente da Cesama, Júlio Cesar Teixeira, pediu desculpas à população afetada pela falta de água e afirmou que o problema deve ser completamente resolvido durante este fim de semana. Em um vídeo, ele explicou as causas do problema, que teve início na segunda-feira e perdurou durante toda a semana.

“Na última segunda-feira, tivemos um grande vazamento na segunda adutora que atende o município, que foi construída em 1970. Desde então, a Cesama trabalhou incansavelmente para estancar esse vazamento, mas é preciso avaliar que a cidade é muito grande. Sendo assim, para que tudo esteja restabelecido, são necessários alguns dias até que isto aconteça. Reconhecemos que esse problema tem trazido transtorno para a população, e temos trabalhado para normalizar o sistema, seja disponibilizando caminhões pipa para hospitais, escolas e instituições de longa permanência, assim como também estamos fazendo manobras para que os problemas e os transtornos sejam resolvidos”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Além disso, Teixeira também destacou que, em breve, a cidade deve contar com a quarta adutora, que deve proporcionar melhorias no sistema de águas do município. “A cidade vai poder contar em breve com a quarta adutora, que é uma tubulação que está sendo construída desde a Zona Norte até o Centro. Ela vem justamente substituir essa segunda adutora que apresentou esse problema de um grande vazamento. Sendo assim, daqui para frente, nós teremos mais segurança hídrica, e problemas como esse não irão mais se repetir”, completou.

Vazamento de água impactou abastecimento

O problema no abastecimento de água da cidade teve início na segunda-feira (27), quando a Cesama identificou um grande vazamento na segunda adutora, localizada dentro da Mata do Krambeck. Na ocasião, a companhia informou que o reparo seria feito na manhã de terça, a partir de 6h e até as 18h, mas os trabalhadores tiveram que continuar as intervenções madrugada adentro.

Conforme a Cesama, o problema do vazamento foi reparado na quarta-feira, mas os impactos continuaram afetando a população, que sofreu com falta de água em diversos pontos até esta sexta-feira.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.