Professores da rede municipal paralisam atividades na próxima quarta-feira

Sinpro convocou categoria para assembleia para discutir reajuste salarial, o cumprimento de acordos coletivos e outros temas


Por Tribuna

03/03/2023 às 17h32- Atualizada 03/03/2023 às 22h39

Por meio de suas redes sociais, o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro) convocou a participação de professores da rede municipal de ensino em uma assembleia, com paralisação total das atividades, a ser realizada às 14h da próxima quarta-feira (8).

De acordo com a coordenadora do Sinpro, Lúcia Lacerda, em vídeo divulgado pelo próprio sindicato, “a participação de toda a categoria nesta mobilização é importantíssima, tendo em vista garantir o reajuste salarial e o cumprimento de acordos coletivos já celebrados anteriormente em mesas de negociação”, afirmou.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o Sinpro, temas como a necessidade da reformulação da jornada de trabalho dos coordenadores pedagógicos, além de possíveis mudanças relativas ao remanejamento de alunos com deficiência, são os principais assuntos a serem discutidos na assembleia.

Segundo outra postagem nas redes sociais, a categoria deseja entender melhor os detalhes de uma proposição indicada pela secretária de Educação Nádia Ribas, em uma reunião realizada no dia 14 de fevereiro na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.