Homens se ferem ao tentar acender churrasqueira com álcool combustível

Vítimas, de 33 e 27 anos, tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus por conta do ocorrido


Por Tribuna

01/03/2023 às 11h06

Dois homens, de 27 e 33 anos, sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus ao tentarem acender uma churrasqueira com álcool combustível no município de Conselheiro Lafaiete, na noite de terça-feira (28). Uma das vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros, teve 18% do corpo queimado. Os dois indivíduos foram encaminhados para o Hospital Maternidade São José.

De acordo com o relato das vítimas, elas se queimaram ao tentarem reacender uma churrasqueira jogando álcool combustível em um rechaud de ferro fundido que ainda estava quente.

PUBLICIDADE

O homem de 33 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus na face e de primeiro grau no pé esquerdo. Já o jovem de 27 anos teve queimaduras de primeiro e segundo graus em ambos os braços, chegando a 18% do corpo queimado. Por conta do edema instantâneo nas mãos, foi necessário o uso de uma micro retífica para cortar uma aliança que estava no dedo anelar dele.

A unidade de resgate dos bombeiros socorreu e encaminhou as vítimas conscientes e orientadas para atendimento hospitalar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.