Reunião apresenta regulamento dos Jogos Intercolegiais 2023

Cronograma da competição também será divulgado; desfile de abertura tem previsão para ser realizado no dia 31 de março


Por Tribuna

28/02/2023 às 18h37

Na próxima terça-feira (7), às 15h, será realizada a primeira Reunião Geral dos XXVIII Jogos Intercolegiais Edição 2023. O objetivo é a apresentação do regulamento geral da competição, além do cronograma das modalidades. O desfile de abertura tem previsão para ser realizado no dia 31 de março. O encontro vai acontecer no anfiteatro da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), localizado na Avenida Brasil, 2001, no Centro. Conforme a PJF, os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora têm por finalidade promover competições esportivas educacionais para estudantes em idade escolar das instituições de ensino da rede municipal, estadual, federal e privada do município de Juiz de Fora.

Ao todo, serão 16 modalidades, cinco a mais do que a edição passada, sendo elas coletivas, individuais e paradesportivas. As categorias estão divididas em dois módulos: o Módulo I, infantil feminino e masculino, e o Módulo II, juvenil feminino e masculino. As modalidades são: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, basquetebol, badminton, breaking dance, futsal, handebol, judô, natação, natação para pessoas com deficiência, polybat, queimada, skate, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

PUBLICIDADE

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, destaca a relevância dos Jogos Intercolegiais para os alunos de Juiz de Fora. “É uma competição extremamente importante para o calendário da cidade, que oferece aos alunos das escolas um primeiro contato com competições esportivas.”

As entidades estudantis deverão fazer suas inscrições em formulários disponibilizados na plataforma Prefeitura Ágil no site da Prefeitura, devidamente assinados eletronicamente pela diretora, diretor, vice-diretora ou pelo vice-diretor da escola.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.