Prefeitura e Câmara lamentam a morte de Saulo Moreira

Por Paulo Cesar Magella

28/02/2023 às 16h43 - Atualizada 28/02/2023 às 16h43

Em sua página na Internet, a Prefeitura Municipal publicou nota de pesar pela morte do ex-prefeito Saulo Pinto Moreira, que faleceu, nesta terça-feira, aos 100 anos, completados em agosto do ano passado. Ele foi sepultado no Parque da Saudade. “A Prefeitura de Juiz de Fora comunica e lamenta o falecimento do ex-prefeito Saulo Pinto Moreira. Saulo chefiou o executivo municipal entre 1974 e 1977 e foi também ministro interino da Saúde em 1993. Neste momento de dor e consternação, prestamos nossa solidariedade aos familiares e aos amigos

Na Câmara, a morte do ex-prefeito também repercutiu. Em nota, o Legislativo destaca que “recebeu com consternação a notícia do falecimento do ex-prefeito dr. Saulo Moreira. Ao longo dos seus 100 anos de vida, o médico e político juiz-forano sempre prezou pela ética e pela defesa da democracia. Após renúncia do prefeito Itamar Franco em 1974, em desincompatibilização para disputar uma cadeira no Senado por Minas Gerais, Saulo Moreira assumiu a Prefeitura e conseguiu trabalhar por obras importantes e históricas, como a abertura da Garganta do Dilermando (para prolongamento da Av. Rio Branco e acesso à Zona Nordeste) e a criação do Calçadão da Rua Halfeld, um dos nossos maiores símbolos. A Câmara se solidariza com seus familiares e amigos.”

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também