Sisu 2023: resultado da chamada regular é divulgado

Estudantes podem conferir se foram aprovados no curso escolhido pelo site do Sisu; processo de matrícula começa no dia 2 de março


Por Tribuna

28/02/2023 às 12h28

O resultado da chamada regular do  Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 foi divulgado  nesta terça-feira (28), possibilitando que milhares de jovens consigam alcançar o sonho de ingressar em uma instituição de ensino superior no curso desejado. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), foram disponibilizadas 226.399 vagas para cursos de graduação, em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais. Ainda, começa nesta terça (28) o prazo para participar da lista de espera, indo até as 23h59 do dia 8 de março. 

O resultado da seleção da chamada regular pode ser conferido no site do Sisu, em que será preciso informar a Instituição escolhida, o local do campus, o curso, o grau e o turno da opção selecionada previamente. Caso o seu nome não esteja na lista da primeira chamada desta terça (28), é possível participar da lista de espera da sua primeira ou segunda opção de curso, por meio do site Sisu, realizando o login e a senha. O prazo vai de 28 de fevereiro até dia 8 de março de 2023 candidato, com a convocação no dia 13 de março.

PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora informou que apura o número de candidatos convocados pelo Sisu na chamada regular. Perguntada sobre pontos de cortes e cursos mais concorridos, a Universidade esclareceu que os estudantes podem encontrar os dados no sistema do próprio Sisu, responsável pelo processo seletivo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.