Grupo NUN oferece oficina gratuita neste sábado

Atividade tem como foco o trabalho com a dança contemporânea, e vai ser oferecida na Praça CEU, a partir das 16h


Por Tribuna

23/02/2023 às 16h41

O Grupo NUN oferece, neste sábado (25), uma oficina de dança contemporânea, a partir das 16h, na Praça CEU. A atividade dura cerca de 1h30, é gratuita e voltada para pessoas maiores de 15 anos. Para fazer a inscrição, basta acessar o link e preencher o formulário.

A proposta da oficina é o desenvolvimento dos inscritos a partir da dança, com leveza, liberdade e descontração. A partir de técnicas variadas, a dança contemporânea vai surgindo dentro de cada aluno, provendo, inclusive, o entendimento do corpo e do espaço, atiçando percepção de grupo e desenvolvendo a concentração.

PUBLICIDADE

A atividade será dividida em três partes. A primeira, descrita como “Arte de um corpo nas três massas”, promove o entendimento da cabeça, do tronco e do quadril e dos membros, observando peso, condução e possibilidade espacial. Já a segunda, a “Arte de um corpo nas espirais”, tem o objetivo de trabalhar a coluna e o corpo inteiro em espirais, proporcionando movimentos variados. Por fim, a terceira, “Arte de um corpo na poética”, propõe a escolha, em grupo ou individualmente, de uma inspiração que tem como objetivo a criação de partituras coreográficas originais.

O grupo

O Grupo NUN surgiu em 2018 e estuda e promove espetáculos de dança contemporânea em Juiz de Fora. Durante esse tempo, promoveu uma série de atividades que tem como foco o fomento desse tipo de arte na cidade. Atualmente, o coletivo trabalha no espetáculo “Redemoinhos para suspender o chão”, que vai ser apresentado do dia 10 ao dia 12 de março, sempre às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Os ingressos já podem ser adquiridos no site do grupo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.