Tupi abre mão de amistoso contra Flamengo sub-20 e marca jogo-treino contra o Spartano

Carijó alega “incompatibilidade de datas” com o Rubro-Negro; duelo contra time amador da cidade de Rodeiro será no dia 1º


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

23/02/2023 às 08h16

O Tupi segue sua preparação para o Módulo II do Campeonato Mineiro, que tem início previsto para o dia 29 de abril. Após dar início aos treinos no último dia 6, o Carijó marcou um amistoso contra o Spartano, time amador da cidade de Rodeiro, em comemoração ao aniversário de 100 anos do adversário. A partida acontecerá no próximo dia 1º, às 19h, no Estádio Adolfão.

A Tribuna apurou que o Flamengo procurou o Tupi interessado em marcar um amistoso entre sua equipe sub-20 e o time profissional carijó nesta semana. Porém, a resposta do time juiz-forano foi negativa por entender que o momento não é o ideal. O técnico Flávio Tinoco liberou os atletas para o feriado de carnaval no sábado (18), e o clube retomou suas atividades nesta quarta-feira (22).

PUBLICIDADE

Procurada pela reportagem, a assessoria do Carijó admitiu que houve contato de um intermediário que possui relação com ambas as agremiações. “O Tupi tem conversado com vários clubes. A equipe vem se estruturando e houve uma incompatibilidade de datas nesse momento com o Flamengo, e esse amistoso pode ocorrer posteriormente, podendo ser aqui em Juiz de Fora ou até mesmo no Rio de Janeiro. A partir de 1º março, o clube começará o planejamento de jogos-treinos, pois terá terminado o período de avaliações (de atletas).”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.