‘Casamento em família’, com elenco experiente, estreia nesta quinta-feira

Filme aborda dilema de casal que discorda sobre futuro; sessão especial adaptada para pessoas com transtorno do espectro autista ocorre neste sábado


Por Elisabetta Mazocoli, sob supervisão do editor Marcos Araújo

23/02/2023 às 08h16

Filme aborda de forma divertida dilemas reais que acontecem nos relacionamentos entre pessoas que, inevitavelmente, são diferentes uma das outras (Foto: Divulgação)

“Casamento em família” é um longa que aborda as diversas faces de relações entre casais. O ponto de partida da história se dá quando o casal Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey) estão em um ponto do relacionamento em que ela já está pronta para se casar, mas ele enxerga essa união de forma diferente. Apesar de se amarem, os dois ainda discordam sobre o futuro – e, por isso, pensam que reunir a família pode fazer com que eles se conheçam melhor e cheguem assim a uma conclusão. O que eles não esperavam, no entanto, é que seus pais já se conhecessem muito bem.

O quarteto que compõe os pais do casal conta com Richard Gere, Diane Keaton, Susan Sarandon e William H. Macy – todos estrelas consagradas de Hollywood, e também muito bem vistos em comédias românticas. No momento em que se conhecem, vai ficando claro para o público e para cada personagem que eles já se conheciam intimamente, e que todos os personagens ali estavam entrelaçados.

PUBLICIDADE

O filme, afinal, aborda de forma divertida dilemas reais que acontecem nos relacionamentos entre pessoas que, inevitavelmente, são diferentes uma das outras. Ao mesmo tempo, também coloca casais com pontos de vistas diferentes e que têm experiências diversas, mesmo que a princípio pareçam idealistas ou pessimistas. Então, enquanto Allen acredita que firmar o compromisso com Michelle pode estragar o relacionamento dos dois, eles também passam a se confrontar com o que de fato faz com que as pessoas fiquem juntas.

Durante essa reflexão bem-humorada, temas como traição, monotonia na vida a dois e incertezas são trazidos à tona. Ao longo de cenas de humor e com diálogos escritos por Michael Jacobs, experiente nas telas de cinema e de TV (“Quiz Show: A Verdade dos Bastidores”, e séries como Boy Meets World e Família Dinossauros), também há tempo para reflexões emocionantes e uma expectativa pelo destino dos personagens.

Cine+ Azul acontece neste sábado

Neste sábado (25), vai ocorrer o Cine+ Azul que traz uma sessão de cinema adaptada para pessoas com transtorno do espectro autistas. Tratando a condição com sensibilidade, o filme “As múmias e o anel perdido” será exibido com o som mais baixo, iluminação especial durante toda a sessão, temperatura amena e dando liberdade para todo o público andar, se divertir e até dançar dentro das salas.

O Cine+ Azul vai acontecer de forma recorrente, tendo tido sua primeira sessão na cidade de Uberaba. Com a ampliação, a nova sessão vai ocorrer no sábado (25), às 14h, no Cinemais Jardim Norte, localizado no Shopping Jardim Norte. O filme que vai ser exibido é uma animação para todos os públicos, contando a história de três múmias que vivem em uma cidade secreta subterrânea, mas que precisam partir para o mundo dos humanos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.