PM presenteia alunas do Proerd com bicicletas

Ação se deu como forma de reconhecimento ao ato de carinho e generosidade entre as crianças; entrega aconteceu na manhã desta quinta no 27º Batalhão


Por Tribuna

16/02/2023 às 13h48- Atualizada 16/02/2023 às 14h31

Ao lado das mães, as alunas Thamires e Anna Gabrielly receberam as bicicletas na manhã desta quinta (Foto: Divulgação PMMG)

Duas meninas, de 10 e 11 anos, alunas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), foram presenteadas pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (16). Ambas ganharam uma bicicleta da corporação. O presente veio como forma de reconhecimento ao ato de carinho e generosidade da mais nova, Thamires, com a colega Anna Gabrielly.

Durante uma aula do Proerd, o militar responsável pela conteúdo percebeu que a aluna Anna Gabrielly, 11 anos, chorava a perda de um familiar, quando foi consolado por Thamires, 11, que ainda mobilizou os professores para que pudessem consolar a amiga. A ação motivou a criação de uma rede de civis e militares que se uniram para doar uma bicicleta para cada uma das meninas.

PUBLICIDADE

“Surgiu a ideia de recompensar aquele gesto de uma forma bem simbólica e com bastante profundidade. Nós captamos parceiros para que pudéssemos receber doações de duas bicicletas”, conta o tenente Gederson Almeida de Carvalho. “Nós pudemos apresentar o papel social da Polícia Militar de Minas Gerais também nesse contexto, indo além da nossa função a fim de que, no futuro, essas crianças possam reproduzir esse ato de bondade e carinho”, completa.

O evento para entrega das bicicletas às crianças aconteceu na sede do 27º Batalhão e contou com a presença das mães das crianças, de um colaborador que apoiou a doação das bicicletas, do mascote PM Amigo Legal e de policiais militares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.