‘Homem-formiga e a Vespa: Quantumania’ estreia nos cinemas nesta quinta-feira

O mais novo lançamento da Marvel abre as portas para a quinta fase dos filmes do estúdio, apresentando o vilão Kang


Por Elisabetta Mazocoli, sob supervisão do editor Marcos Araújo

16/02/2023 às 07h58

Diante de um novo desafio, Scott Lang e sua família embarcam numa nova jornada e precisam enfrentar o vilão Kang, que aparece pela primeira vez nos cinemas (Foto: Divulgação)

O mais novo lançamento da Marvel, “Homem-formiga e a Vespa: Quantumania”, abre as portas para a quinta fase dos filmes do estúdio. O longa chega aos cinemas, nesta quinta-feira (16). A primeira sequência que traz o personagem principal deste filme, Scott Lang, é de 2015, e nessa nova história o vemos em uma aparente situação de estabilidade, tendo um ritmo de vida que se aproxima mais da normalidade, após os eventos que sucederam o estalo de Thanos. No entanto, logo aparece um novo desafio que faz com que ele e sua família, acidentalmente, embarquem em uma nova jornada. É assim que o vilão Kang aparece pela primeira vez nos cinemas.

O reino quântico é o cenário deste novo filme. Lá, há um reino que não é explorado por seres humanos, mas que tem vida e pode ligar diferentes linhas do tempo que funcionam paralelamente. Vespa, Dr. Hank Pym, Janet van Dyne, Scott Lang e Cassie vão parar lá após a filha do protagonista criar um gerador que, acidentalmente, os transporta para essa outra dimensão. É assim que eles começam a enfrentar as dificuldades de estarem nesse lugar sem igual e sem saber como voltar.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, a personagem Janet van Dyne retorna ao local onde viveu o seu maior pesadelo. Ela ficou lá durante anos, e depois de voltar para a realidade, se recusava a falar sobre o local com a família. Manter esse segredo teve um custo: o desconhecimento sobre como essa dimensão funciona e o que acontece por lá fez com que todos fossem arrastados para o local, fazendo com que não só ela estivesse em risco.

O cenário se torna ainda pior quando, nesse reino, é apresentado ao público o poderoso Kang, O Conquistador. O personagem já havia sido apresentado antes na série Loki, de forma singela, mas é neste longa que ele entra de vez como um vilão que vai guiar os próximos filmes do estúdio. O que já se sabe sobre o personagem, por enquanto, é que ele é apresentado como “Guardião do Tempo” ou “Aquele Que Permanece”, tendo mais ira e desejos que os antagonistas anteriores do estúdio. Já se sabe inclusive que, nessa nova fase, o próximo filme dos Vingadores apresentará a dinastia Kang.

Totalmente inseridos nesse universo, os personagens são colocados em batalhas constantes. Nessa jornada, eles também vão precisar repensar suas relações além de atingir novos limites de força. O filme consegue, por isso, trazer grandes cenas de ação, drama e até comédia – mostrando também mais sobre o que o estúdio deve trazer para os cinemas nos próximos anos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.