Mais de 20 pessoas são presas ao tentarem saquear carga de iogurte

Veículo que carregava 32 toneladas do produto lácteo tombou na BR-116, perto da Bica D’Água


Por Tribuna

09/02/2023 às 19h19

Operação reuniu agentes da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar (Foto: Divulgação /Polícia Militar)

Mais de 20 pessoas foram presas nesta quinta-feira (9) após serem flagradas saqueando a carga de um caminhão que tombou na BR-116, em Leopoldina. No total, 21 homens e três mulheres foram detidos em operação conjunta feita pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Os saqueadores tentavam furtar iogurte de uma carreta que seguia da cidade de Araras, em São Paulo, com destino ao Espírito Santo. De acordo com informações do portal “O Vigilante Online”, o veículo carregava 32 toneladas da carga. O motorista se feriu no acidente, que ocorreu na altura do quilômetro 785, próximo ao local conhecido como Bica D’Água, e foi encaminhado com ferimentos leves pelo Samu à Casa de Caridade Leopoldinense.

PUBLICIDADE

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta em Leopoldina, representantes das forças policiais detalharam a operação, que ocorreu após denúncias pelo 190. Ainda de acordo com o que foi apurado pelo “O Vigilante Online”, além das prisões dos 24 suspeitos, seis carros foram apreendidos durante a ação policial. No interior dos veículos havia parte da carga furtada.

Como informado pelo delegado Rafael Sporck, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, parte das prisões ocorreram por tentativa de furto qualificado, e parte por furto qualificado consumado. Durante a tarde desta quinta, os suspeitos foram ouvidos pela Polícia Civil. Caso as prisões fossem ratificadas, eles seriam encaminhados para o presídio local.

Ainda segundo o delegado, por meio do portal “O Vigilante Online”, a operação conjunta ocorreu em uma tentativa de coibir as ações dos saqueadores, que têm se tornado rotineiras na região, ocorrendo sempre quando há acidentes com tombamento de carga. Como destacado por Sporck, se alguém for flagrado comprando materiais saqueados de cargas, pode ser preso por receptação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.