Carlos Viana se diz traído e abandonado por Bolsonaro

Por Paulo Cesar Magella

06/02/2023 às 18h00 - Atualizada 06/02/2023 às 16h23

Em entrevista à CNN, o senador Carlos Viana, agora filiado ao Podemos, começa a jogar luzes sobre o motivo de ter se desfiliado do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele disse ter sido traído pelo ex-presidente na disputa para o governo de Minas Gerais. O parlamentar destacou que só se filiou ao PL por pedido do então presidente, de seu filho, senador Flávio Bolsonaro, e pelo próprio presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.

Viana enfatizou que entrou na disputa para garantir palanque para Bolsonaro em Minas, uma vez que o governador Romeu Zema tinha uma posição neutra na disputa. Mas, em momento algum, teve respaldo do presidente. Nas diversas visitas a Minas, Bolsonaro falava de Zema e não citava o candidato de seu partido, argumentando sempre que não se mexe em time que está ganhando. Viana destacou que não desistiu da campanha em nenhum momento, mas finalizou: Eu me senti abandonado e traído naquilo que eu havia me comprometido.”

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também