Jovem acampa na Serra de São José e fica perdido após chuvas

Rapaz foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na noite de quarta-feira entre São João del-Rei e Tiradentes


Por Tribuna

03/02/2023 às 12h18- Atualizada 03/02/2023 às 12h23

Um jovem de 22 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar perdido na Serra de São José, na noite de quarta-feira (1º). De acordo com o relato do solicitante aos bombeiros, a vítima estava acampando em um local conhecido como Mirante do Balanço, mas deixou a região por conta das fortes chuvas que atingiram a serra no início da noite. O resgate aconteceu entre as cidades de São João del-Rei e Tiradentes, após mais de duas horas de buscas.

Segundo os bombeiros, o local em que a vítima se perdeu é de difícil acesso, com trilhas estreitas que ficam alagadas em casos de chuva. Por conta disso, a chegada até o local foi dificultada mesmo tendo a localização por GPS. Os militares caminharam pela região por cerca de duas horas e meia até que o rapaz fosse encontrado.

PUBLICIDADE

Os militares encontraram o jovem sem ferimentos e o levaram a um local seguro.

Os bombeiros também passaram orientações para atividades em serras como a de São José. A corporação indica evitar locais de difícil acesso, além de recomendar a utilização de ferramentas como lanternas, telefone celular com internet, alimentação e algum sinal sonoro que possa auxiliar em momentos de urgência. A ativação da localização do celular também é outro fator orientado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.