Montagem do canteiro de obras já começou na estrada de Ibitipoca

Intervenções mais “pesadas” terão início na próxima semana, segundo Prefeitura


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Fabíola Costa

02/02/2023 às 19h27

As obras na estrada de Ibitipoca já começaram, afirma a Prefeitura de Lima Duarte, pela empresa vencedora da licitação, a Nexxus Construtora. A ordem de serviço, assinada em janeiro, dava como prazo máximo esta quinta-feira (2) início das intervenções. No entanto, as movimentações ainda são muito preliminares. Até agora, apenas o canteiro de obras foi montado. Segundo o representante da Nexxus, Rafael Bellose, as obras mais “pesadas” devem começar na próxima semana.

A Prefeitura confirmou que a regularização da estrada para a instalação da rede de captação de água pluvial foi iniciada. Conforme Bellose, os trâmites com os fornecedores já foram feitos. “Semana que vem chegam manilhas, pedra, areia e vamos direcionar as máquinas para o serviço.” A LMG-871 fica a cerca de 90 quilômetros de Juiz de Fora e liga o município de Lima Duarte ao Distrito de Conceição do Ibitipoca, onde está localizado o Parque Estadual do Ibitipoca.

PUBLICIDADE

Sobre a necessidade de interdição na estrada, a Nexxus afirmou que o assunto está em negociação com a Secretaria de Turismo do município com intuito de buscar um acordo para não prejudicar nenhuma das partes envolvidas. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Lima Duarte que afirmou não ter detalhes sobre possíveis interdições. O diretor de convênios, Matheus Borges, disse que todos os comunicados quanto ao fechamento das estradas serão veiculados via canais oficiais da Prefeitura.

Conforme o contrato, será feito o calçamento com blocos intertravados a partir do km 1,4 até o km 14,3, no sentido Lima Duarte-Ibitipoca. A demanda é histórica na região, que sofre com os atoleiros em época de chuva.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.