Polícia Civil prende suspeito de criar ‘fortalezas do tráfico’ em Viçosa
Edificações com portões de ferro reforçados e muros altos tinham intuito de dificultar ações policiais, de acordo com as investigações
Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil em Viçosa, na quarta-feira (1º), por suspeita de comandar o tráfico de drogas em um dos bairros do município. Segundo as investigações, o rapaz seria o responsável pela construção de “fortalezas do tráfico” com a função de dificultar ações policiais nos pontos de venda de entorpecentes. A prisão foi concretizada em cumprimento a mandado de prisão.
De acordo com a corporação, investigações que ocorrem desde 2021 apontaram que o suspeito seria o principal responsável pelo tráfico de drogas na região do Bairro Santa Clara. Para afastar a chance de operações policiais, as edificações utilizadas para a venda de entorpecentes no local possuíam portões de ferro reforçados e muros altos com concertinas.
O investigado havia sido preso outras duas vezes por envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil, sendo a primeira vez em 2010. Após a formalização da prisão na delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional.